Mudança de endereço

Pessoal, informo novo blog:
www.conselheirocriativo.com.br
Nos vemos lá :)

quarta-feira, 1 de julho de 2009

GRUJAE - Grupo Juvenil de Ação Empreendedora

Essa foi uma iniciativa muito legal realizada no final do século XX.
O propósito?
Desenvolver referenciais de cultura empreendedora em jovens. Foi então formado um time seleto que desenvolveu vários assuntos e projetos relacionados ao tema.
Mas e o resultado dez anos depois? Bom, nos encontramos ontem em São Paulo e foi muito interessante.
Brevemente nos comentários...

Grande abraço a todos!


Resto do Post

2 comentários:

Johnny na Babilônia disse...

Sem sombra de dúvidas esta foi uma das experiências mais marcantes que tive a oportunidade de participar. Algumas pequenas sementes plantadas pelo Renato estão se transformando em árvores sólidas e que já dão os seus frutos. Particularmente, acabo de abrir uma consultoria em Gestão Governamental e Políticas Públicas juntamente com o escritório de advocacia que faço parte. Meus colegas de Grujae, com suas experiências empreendedoras próprias, foram e serão muito importantes nesta caminhada. Agradeço a todos e, especialmente, ao Renato por ter enxergado, há mais de 10 anos, em um grupo de estudantes na faixa dos 15-17 anos traços de empreendedorismo juvenil. Costumo citar que "quando o discípulo está pronto, o mestre aparece". Parabéns e SUCESSO A TODOS! João Paulo Sabino

Unknown disse...

Para falar a verdade eu não sei bem como começou o Grujae, mas sem muito bem o que aconteceu. Sem dúvida, uma iniciativa pioneira capitaneada pelo Renato, que deu um legado muito forte para aquele grupo de jovens, o de ser empreendedor. Antes, porém, eu tinha uma visão restrita da coisa, talvez até pela idade, no qual eu via este legado como uma lição de como ser empresário. Hoje, sei que ser empreendedor está muito além disto. Ele é aquele que individuo que acima de tudo atua com inovação, traçando metas, se planejando e executando, seja no trabalho, seja na escola, seja em casa ou nas horas de lazer.
Obviamente o grupo não tornou ninguém do dia para noite um empreendedor, porém plantou sementes e aguçou a curiosidade daqueles jovens cheios de sonhos e iniciativa, que hoje certamente se norteiam levando em conta os conceitos do empreendedorismo, que lá trás nasceram e que hoje são desenvolvidos com mais efetividade.
De minha parte, embora eu saiba que um empreendedor não é obrigatoriamente um empresário, tenho a certeza que todo empresário é de alguma forma um empreendedor, e é este meu objetivo, ter meu próprio negócio. Para isto, minha estratégia é desenvolver meu conhecimento, o que faço em exercícios diários no meu trabalho, ser inovador e estar ligado às oportunidades. Até lá, vou sendo um simplesmente um empreendedor.
Um grande abraço aos meus colegas do Grujae, ao Renato pela iniciativa e um grande parabéns a todos!!!

Arquivo do blog

Powered By Blogger