![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_1aT85F3CPujyLUQukQggFnVNxQlVBMvyiCNfwgIWJUuyQztzPQs-ht2BRa-Gq87Hg2V3p-x3AMOUhy9cHulPk9uPu7ltkhwrzit_9qLlTUczrMFzzMIhVqLRtyXJ0MH7feUILdcJvRNC/s200/inovacao-de-valor.jpg)
Se você conhece respostas para essas questões, por favor envie sua contribuição nos comentários desse post. Vamos aprender juntos?
Estou curioso...
Abraços!
Simples. Ajudar você a encontrar soluções para dilemas organizacionais. Afinal quem não vive um? É só enviar sua questão num comentário aqui no blog ou email para conselheirocriativo@gmail.com
Ferramenta para construir mapas conceituais
Muitas pessoas estão me perguntando sobre a ferramenta que uso no desenho dos mapas conceituais (ou mentais) disponibilizados aqui no blog. Muito legal para desdobramento de idéias e trabalhos colaborativos.
É o software CMap, do Institute for Human and Machine Cognition, disponível clicando aqui.
Boas descobertas!
Textos Científicos sobre Empresas de Base Tecnológica
Se você está interessado em saber mais sobre EBTs, visite a Revista Ciências Administrativas, que publicou vários artigos sobre o tema em sua última edição. Para entrar neste mundo é só clicar aqui.
Boa leitura !
Inovatec
O Software INOVA-tec System v.1.0 tem por finalidade auxiliar a metodologia de "Avaliação de Impacto de Inovações Tecnológicas". Esse programa apresenta um sistema que permite a análise: i) da abrangência da inovação a partir da geração do índice de significância, e ii) da avaliação do desempenho da inovação, pela análise dos indicadores de desempenho que irão compor o índice de magnitude. O software funciona como um norteador para permitir uma avaliação instruída e embasada.
Disponível free em:
http://www.cnpma.embrapa.br/forms/inova_tec.php3
Super legal!
Os editores da Revista Super interessante, em um gesto
incomum, liberaram para leitura e consulta, todo o conteúdo das edições antigas da revista, no período de
Se você tem filhos, netos, sobrinhos, etc. não deixe de indicar a
eles a leitura deste post! Com certeza uma rica fonte de material de pesquisa para trabalhos escolares e conhecimento geral. É só clicar no Ano, escolher a Capa da Revista, e acessar todo o seu conteúdo.
Conexão:
http://super.abril.com.br/
(colaboração de Alexandre G.)
3 comentários:
Professor, participei dessa discussão, estive presente na aula e acho que inovar é preciso. Estamos vivendo a era do conhecimento e apenas o conhecimento, o fazer diferente poderá valorizar as empresas e o profissional. Riscos?! Há risco em tudo. O importante é buscar sempre seguir um planejamento, para não comprometer a saúde financeira da empresa.
Mas escrevo principalmente para dizer que foi outra discussão que mexeu muito comigo: a questão de rede de relacionamento, mais precisamente sobre doar, compartilhar conhecimentos... e desde então fiquei pensando o que eu poderia fazer para ajudar a sociedade. Desde então muita coisa mudou na minha vida. Obstáculos enormes apareceram na minha frente, desafiando minha fé, minha força... Mas apesar de tudo, hoje comecei a ministrar um curso voluntário de Economia e Finanças, em uma Instituição Beneficente da qual minha tia é coordenadora. Participam desse curso pessoas que não têm oportunidade de pagar por cursos particulares e precisam se reciclar para uma recolocação no mercado de trabalho. Estou muito confiante que poderei contribuir positivamente na vida dessas pessoas e esse ato está me ajudando a superar os problemas pelo qual tenho passado. Obrigada professor por esse despertar...
Luciana Sousa - Turma de Controladoria e Finanças - Moura Lacerda. Junho de 2010
Olá Renato, vi sua entrevista no Mundo Coorporativo e entrei em seu blog. Sobre esta postagem, eu só gostaria de deixar uma colocação sobre a figura apresentada: eu entendi que você explicitou uma configuração para inovação onde a mesma vem acompanhada de melhoria em processos internos (não importando a natureza) para aumento de qualidade no produto final com redução de custos. Ao mesmo tempo, acho que pode-se pressupor que a inovação poderia vir, mesmo com um aumento de custos, num aumento da sua carteira de clientes por exemplo. Ou seja, em um produto/solução diferente, mesmo que um custo maior, mas voltado para uma carteira maior, ou para um perfil diferenciado, daí seu retorno seria maior.
Acabo de solicitar un préstamo para automóvil del Sr. Pedro y su compañía de financiación de inversiones y un préstamo sin subsidio. Después de investigar un poco sobre diferentes prestamistas, elegí descubrir porque parecen ofrecer algunos de los mejores beneficios del mercado (en este preciso momento) a una tasa de 2. Póngase en contacto con el Sr. Pedro en pedroloanss@gmail.com para solicitar cualquier tipo de préstamo.
Postar um comentário