Mudança de endereço

Pessoal, informo novo blog:
www.conselheirocriativo.com.br
Nos vemos lá :)

sábado, 24 de abril de 2010

Investir ou não em inovação

A inovação é cada vez mais apontada como um driver de competitividade organizacional e ontem tivemos um interessante debate sobre inovação e investimentos. Várias perguntas surgiram: Quando vale a pena investir em inovação? Como mensurar os riscos? Quais métodos podem ajudar a tomada de decisões? Como identificar o potencial de mercado em relação a uma proposta inovadora?
Se você conhece respostas para essas questões, por favor envie sua contribuição nos comentários desse post. Vamos aprender juntos?
Estou curioso...
Abraços!

3 comentários:

Anônimo disse...

Professor, participei dessa discussão, estive presente na aula e acho que inovar é preciso. Estamos vivendo a era do conhecimento e apenas o conhecimento, o fazer diferente poderá valorizar as empresas e o profissional. Riscos?! Há risco em tudo. O importante é buscar sempre seguir um planejamento, para não comprometer a saúde financeira da empresa.
Mas escrevo principalmente para dizer que foi outra discussão que mexeu muito comigo: a questão de rede de relacionamento, mais precisamente sobre doar, compartilhar conhecimentos... e desde então fiquei pensando o que eu poderia fazer para ajudar a sociedade. Desde então muita coisa mudou na minha vida. Obstáculos enormes apareceram na minha frente, desafiando minha fé, minha força... Mas apesar de tudo, hoje comecei a ministrar um curso voluntário de Economia e Finanças, em uma Instituição Beneficente da qual minha tia é coordenadora. Participam desse curso pessoas que não têm oportunidade de pagar por cursos particulares e precisam se reciclar para uma recolocação no mercado de trabalho. Estou muito confiante que poderei contribuir positivamente na vida dessas pessoas e esse ato está me ajudando a superar os problemas pelo qual tenho passado. Obrigada professor por esse despertar...

Luciana Sousa - Turma de Controladoria e Finanças - Moura Lacerda. Junho de 2010

Júlio Silva disse...

Olá Renato, vi sua entrevista no Mundo Coorporativo e entrei em seu blog. Sobre esta postagem, eu só gostaria de deixar uma colocação sobre a figura apresentada: eu entendi que você explicitou uma configuração para inovação onde a mesma vem acompanhada de melhoria em processos internos (não importando a natureza) para aumento de qualidade no produto final com redução de custos. Ao mesmo tempo, acho que pode-se pressupor que a inovação poderia vir, mesmo com um aumento de custos, num aumento da sua carteira de clientes por exemplo. Ou seja, em um produto/solução diferente, mesmo que um custo maior, mas voltado para uma carteira maior, ou para um perfil diferenciado, daí seu retorno seria maior.

Harriet John disse...

Acabo de solicitar un préstamo para automóvil del Sr. Pedro y su compañía de financiación de inversiones y un préstamo sin subsidio. Después de investigar un poco sobre diferentes prestamistas, elegí descubrir porque parecen ofrecer algunos de los mejores beneficios del mercado (en este preciso momento) a una tasa de 2. Póngase en contacto con el Sr. Pedro en pedroloanss@gmail.com para solicitar cualquier tipo de préstamo.

Arquivo do blog

Powered By Blogger