Mudança de endereço

Pessoal, informo novo blog:
www.conselheirocriativo.com.br
Nos vemos lá :)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Educação Empreendedora construindo o futuro

Foi super legal a experiência na ESPA hoje, em Guarulhos. Muito interessante a identidade da escola com o empreendedorismo e o interesse dos alunos, futuros empreendedores, com o desenvolvimento de suas potencialidades e competências. Entre outros temas, falamos sobre o mundo atual, redes, tecnologia, novos negócios e atitude empreendedora.
Sem dúvida esse é um caminho promissor a ser percorrido por muitas escolas brasileiras. E você, o que acha da abordagem do tema empreendedorismo nas escolas? Gostaria de conhecer sua opinião.
Um abraço!

Um comentário:

Lucas Vital disse...

Renato,

Sou aluno e colaborador da Faculdade ESPA, estava no auditório e assisti sua palestra, muito bom todo o conteúdo abordado, estava bastante realacionado ao tema da semana e a platéia gostou muito!

Respondendo a sua pergunta, acho que a cultura empreendedora deve estar presente em todas as escolas desde o Ensino Fundamental II, as pessoas devem esquecer o mito de que empreender é abrir um negócio, pois cada um pode ser empreendedor dentro de casa, com sua família, ou onde quer que seja!

Empreender é inovar e é possível inovar em todo lugar!

Parabéns pela palestra!

Forte abraço,

Lucas Vital
www.twitter.com/lvital

Arquivo do blog

Powered By Blogger