Mudança de endereço

Pessoal, informo novo blog:
www.conselheirocriativo.com.br
Nos vemos lá :)

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O poder do desapego


O mundo está rápido demais e transformações acontecem a todo momento. Para navegar com maior lucidez por águas agitadas, empreendedores e executivos contemporâneos devem exercitar a atitude do desapego. Isto não quer dizer reduzir a vontade de realizar visões e obter resultados. Pelo contrário, significa auto-confiança e independência para viver sucessos e também fracassos. Todo apego condiciona a decisão e drena energias. Gera custos.
É fácil agir assim? Claro que não. É um exercício constante. Para toda a vida.
E não se surpreenda se os resultados forem excelentes e a sensação de realização, plena.

3 comentários:

Edson disse...

Certa vez ouvi que tudo o que guardamos, roupas velhas, peças que nunca mais serão utilizadas, aquele monte de revistas antigas, enfim, tudo que não mais será utilizado, isso tudo deve ser jogado fora pois a guarda de determinadas coisas geram energias negativas, energia do medo de perda e nunca mais conseguir adquirir outro parecido, e quando se tratar de roupas, sapatos, esses devem ser doados quando ainda estiverem em boas condições de uso, para que quem receba sinta o prazer de vesti-lo com prazer.
Devemos sempre ter a expectativa de melhora em nossas vidas, estou dando isso a alguem que ainda irá utilizá-lo, e saber que iremos comprar outro, qualquer que seja o objetivo, que será melhor, mais novo e que quando estiver em fase terminal, esse também será descartado...A única e verdadeira coisas que nunca devemos abrir mãos é do amor, da amizade, de um afeto, isso deve ser encarado como uma corrente do bem..
Quanto ao Apego por um emprego, devemos sempre optar por energias positivas que nos guiem por caminhos seguros, mesmo que tenhamos que deixar um emprego bom, mas se tivermos a visão de algo melhor, devemos levantar âncora e correr atrás do objetivo, pois só assim seremos pessoas independentes e sem medo de arriscar, e nunca esquecermos como disse nosso amigo conselheiro criativo "O APEGO DRENA ENERGIA", olha que profundo isso, é algo para todos pensarmos nisso e lutarmos por nossos ideais, mesmo que achamos que sejam impossíveis, mas devemos lutar e com muita garra.
Um forte abraço a todos

Edson N. de Castro Paulosso
edsoncastro67@hotmail.com

Edson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O desapego não tem nada a ver com repressão, mas com uma compreensão real que nos leva e ver as coisas como elas são de fato. Ao conseguir ver se as coisas são realmente necessárias, podemos, naturalmente, nos livrar delas. A renúncia tem um aspecto físico e outro psíquico. Renunciar é abrir mão das coisas voluntariamente. A renúncia deve ser um processo natural, sem dor, sem lamúrias pelo que estamos deixando. Caso contrário, será apenas um ato de desprendimento forçado que irá irremediavelmente terminar em sofrimento, como arrancar um braço.
Pensem nisso!

Marcelo Bonin
MBA em Controladoria e Finanças
Centro Universitário Moura Lacerda

Arquivo do blog

Powered By Blogger