quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Campus Party e as novas perspectivas
Observando o aparente caos instalado na Campus Party 2009, que está acontecendo em São Paulo, pude constatar alguns aspectos surpreendentes, que relato resumidamente aqui no blog.
1- Surge um novo ambiente de aprendizagem, no qual o compartilhamento e a colaboração superam o conhecimento individual;
2- A interatividade é total, on line, entre fornecedores e clientes, o que significa muitas vezes trocar o pneu com o carro em movimento, sem stress;
3- A comunicação é objetiva, simples, focada no valor agregado, na utilidade, sem confusão e melindres desnecessários;
4- São plenos a facilidade e o desejo mútuo de estabelecer relacionamentos produtivos entre as pessoas, por diversão e curiosidade;
5- É permanente a existência de propósitos claros que definem e agregam redes de forma natural.
Tudo isso indica uma nova perspectiva em negócios. Estamos preparados?
1- Surge um novo ambiente de aprendizagem, no qual o compartilhamento e a colaboração superam o conhecimento individual;
2- A interatividade é total, on line, entre fornecedores e clientes, o que significa muitas vezes trocar o pneu com o carro em movimento, sem stress;
3- A comunicação é objetiva, simples, focada no valor agregado, na utilidade, sem confusão e melindres desnecessários;
4- São plenos a facilidade e o desejo mútuo de estabelecer relacionamentos produtivos entre as pessoas, por diversão e curiosidade;
5- É permanente a existência de propósitos claros que definem e agregam redes de forma natural.
Tudo isso indica uma nova perspectiva em negócios. Estamos preparados?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário