![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0EVZtakXn9Ax5vh15cXK_RunpMBpKk_yO5envbX8ad0WldCI_TX85oOOWpO7hpBPRgGpQ1Z2ZMModkH-XS4JiZ9TK-l8LIbAFC0HDIXyY5cSF0rGZxakLrpIaniVpWvlSS-bTR7wm10q7/s200/twitter-network.jpg)
- Para uma rede ser realmente uma rede, são necessários propósito, confiança e reciprocidade. Se estes três elementos existirem, os processos de realização e auto-regulação surgem naturalmente;
- Redes fluem quando ocorre uma alquimia natural entre seus integrantes. A reunião da escola proporcionou o ambiente, mas somente as interações pessoais é que produzirão redes.
- As redes podem ser organizadas para gerar sustentabilidade na sociedade. Um exemplo simples é a rede de taxistas que informa a rádio sobre as condições do trafego.
- Não é fácil a libertação de modelos mentais tradicionais. Por exemplo: uma reunião deve sempre convergir para uma ação estruturada. Será mesmo?
Ah, você também pode participar da escola de redes, é só clicar aqui.
Um comentário:
Cada vez mais, deparamos com pessoas com afinidades e idéias em comum. A rede faz parte desta grande cadeia, que alimenta as informações e o trocar de idéias é montado um quebra-cabeças que jamais sonhávamos que conseguiriamos.
Esta assistência voluntária, é o grande passo... para que tenhamos um mundo melhor.Parabéns pelo blog.
Abraços!
http://umnovolhar-mariah.blogspot.com/
Postar um comentário